Visita ao Supermercado Muffato – Parque Shopping Presidente Prudente

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 06/09/2023

Já parou para pensar quantos itens estão à venda em um supermercado e como a exposição deles podem interferir nas vendas? Existem diferentes posicionamentos possíveis para os produtos neste ponto de venda e saber a usar a estratégia certa pode fazer a diferença na venda de um produto.

Com o intuito de compreender na prática estes e outros conteúdos de Canais de Distribuição que os alunos do 5º módulo do Curso de Marketing realizaram uma visita técnica ao Supermercado Muffato. Durante a visita os alunos puderam verificar in loco conceitos trabalhados na sala de aula como: Checkout, gôndolas, pontas de gôndolas, ilhas, frentes de prateleiras entre outros.

Os alunos também conversaram com profissionais promotores de venda dos fabricantes e de distribuidores, aprendendo sobre o trabalho destes nos pontos de venda, desde arrumação do ponto de venda, “batalha” por espaço no ponto de venda até os serviços oferecidos aos consumidores.