Representantes da receita Federal realizam palestra sobre imposto de renda na Fatec Prudente

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 30/05/2023

No dia 19 de maio, os alunos do curso de Gestão Empresarial da Fatec de Presidente Prudente receberam a visita de representantes da receita Federal para uma palestra esclarecedora sobre Imposto de Renda.

O evento iniciou com a fala da assessora de comunicação e analista-tributário, Mônica Botelho, que fez uma explanação sobre a destinação do imposto de renda, seguida pelo delegado adjunto, auditor-fiscal Marcus Vinicius Pereira de Lacerda, que expôs sobre as principais novidades do Imposto de Renda de 2023.

Foi destacada a importância social da destinação dos recursos arrecadados, como deve ser realizada e os índices de captação de recursos possíveis para o município.

O evento aconteceu, aproveitando o momento oportuno de esclarecimentos sobre a declaração do Imposto de Renda, na disciplina de Contabilidade ministrada pela profa. Maria de Lourdes Ferreira.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o tema e enfatizaram que, ao final do evento, sentiram que muitos questionamentos foram desmistificados a partir das explicações dos profissionais presentes.