Parcerias, Atitudes e Sustentabilidade

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 29/04/2022

Em continuidade às atividades referentes ao Projeto Sustenta Fatec, entre os dias 25 e 26 de abril, os alunos do 6° módulo do curso de Tecnologia em Gestão de Eventos, acompanhados do prof. Me. Thiago Hernandes de Souza Lima, realizaram uma intensa atividade de comunicação junto a todos os alunos da Unidade, com a finalidade de divulgar o projeto Lacres e Tampinhas da Esperança.

Desenvolvido pela SABESP regional de Presidente Prudente em parceria com o Hospital da Esperança de Presidente Prudente, o projeto visa coletar lacres de latinhas e tampas de garrafas tipo PET. É nesse contexto que a Fatec de Presidente Prudente, baseada na tríade: ensino, pesquisa e extensão, se insere, tornando-se também parceira desta nobre iniciativa.

A partir de agora, todos os membros da comunidade acadêmica podem trazer os materiais mencionados acima para a instituição para que possam ser enviados à SABESP regularmente e posteriormente revertidos ao hospital beneficiário da iniciativa. Para Hernandes, ações como esta mostram a importância das iniciativas, das parcerias e principalmente, do engajamento de todos na resolução das múltiplas demandas da sociedade, e finaliza agradecendo à Sra. Tassiany Maressa S. Aguiar, assistente social da SABESP, a profa. Dra.  Renilda T. Monteiro, diretora da Fatec Prudente e a todos os coordenadores, docentes e discentes que estão colaborando para o êxito desta iniciativa.