Parceria com empresa promove aprendizado na prática para alunos do Curso de Marketing

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 15/03/2022

A Recicle Gestão Ambiental é uma empresa criada há 5 meses, sediada em Presidente Prudente, que atua no ramo de coleta de material para reciclagem e tem como proprietárias Alessandra e Ana Biatriz Caires.

A empresa será campo de estudo e consultoria para os alunos do 2º módulo do Curso Superior em Marketing da Fatec Presidente Prudente.

No dia 24/02, sob a orientação do Prof. Dr. Ivan Gitahy, os alunos realizaram uma visita à empresa para realizar um estudo diagnóstico e poderem compreender como o projeto será desenvolvido.

A aluna do curso de Marketing, Mariana Souza, disse que a visita foi muito enriquecedora pois permitiu conhecer os processos da empresa, o perfil do público que eles atendem, entre outras necessidades da empresa. Entretanto a aluna destacou também que a experiência compartilhada pela Diretora sobre a criação da empresa e o motivo que a levou a empreender foi muito inspiradora.

No dia 10/03, a sócia proprietária Alessandra Caires veio até a Fatec Prudente para que os alunos e professor apresentassem a proposta do projeto.

Segundo o Prof. Dr. Ivan, será desenvolvido na disciplina um projeto de consultoria, envolvendo todas as disciplinas do 2º módulo, garantindo assim um aprendizado transdisciplinar.

O diagnóstico foi realizado durante a visita e agora eles desenvolverão a proposta de intervenção a ser apresentada para a empresa ao final do semestre.