Maratona InterFatecs 2024

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 30/05/2024

Os estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Articulado Médio Superior participaram da Maratona InterFatecs 2024, que ocorreu no dia 18 de maio.

A Maratona está entre as maiores competições de programação de computadores do país, consiste na resolução de problemas através da implementação de algoritmos computacionais utilizando uma linguagem de programação (C, C++, Java ou Python).

A competição tem como principais objetivos aprimorar as habilidades dos estudantes em projetar e implementar algoritmos, desenvolver sua capacidade de trabalho em equipe, estimular o uso da criatividade e aperfeiçoar sua habilidade de resolver problemas sob pressão.

Das 324 equipes inscritas das Fatecs no estado de São Paulo, 11 delas eram da Fatec Presidente Prudente. Dentre as equipes da unidade, a equipe “Ferozes” formada pelos alunos Stefano Hideki Hirota, Juliana Girotto Leite e Osmar Ferreira Rodrigues Junior ficaram em primeiro lugar na Fatec Presidente Prudente e passaram para a final, que ocorrerá na cidade de Bragança Paulista no dia 28 de setembro.

Para o Professor Me. Marcelo Buscioli Tenorio (Coach das Equipes): “Esta competição é muito importante para os cursos de TI das Fatecs, participamos todos os anos e sempre colhemos os frutos no desenvolvimento de nossos alunos. Neste ano tivemos um bom número de equipes interessadas, algumas pela primeira vez, outras pela segunda vez. Mesmo as equipes que participaram pela primeira vez, conseguiram bons resultados. É preciso continuar treinando para conseguir boas colocações no ranking da segunda fase. Bons treinos!”