Banner Vestibular Fatec

Fatec Prudente realiza recepção de boas-vindas aos alunos do Programa de Articulação Médio Superior (AMS)

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 14/02/2024

Nos dias 07 e 09 de fevereiro, os alunos aprovados no último vestibulinho das Etecs Prof. Adolpho Arruda Mello e Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, que optaram pelo Programa de Articulação Médio Superior (AMS) foram recepcionados no auditório Mauro Bragato da Fatec Prudente.

Ofertada pelo Centro Paula Souza desde 2019, a modalidade (AMS) permite que em cinco anos, o estudante conclua o Ensino Médio, Técnico e Superior. Nos três primeiros anos, os estudantes cursam Ensino Médio Técnico e desenvolvem 200 horas de Atividade de Contextualização Profissional com uma empresa parceira. Assim, sem vestibular, os estudantes seguem para o Ensino Superior, que será concluído em dois anos. Na Unidade de Presidente Prudente são oferecidos os Cursos Superiores de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas – AMS e Processos Gerencias – AMS.

Estiveram presentes na recepção a Diretora da Fatec Prof° Dra. Renilda T. Monteiro e os diretores de ambas as Etecs, Thadeu Henrique Novais Spósito – Etec Antônio Eufrásio de Toledo e Matheus Monteiro de Lima – Etec Professor Adolpho arruda Mello, bem como os respectivos Coordenadores de Curso. Na oportunidade os novos alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a Fatec Prudente, suas normas e procedimentos, bem como sobre as particularidades do Programa AMS.

A diretora Profa. Dra. Renilda T. Monteiro, finalizou a recepção agradecendo a presença de todos e, enfatizou a importância dos cursos na Unidade diante da nova demanda do mercado de trabalho.

O encerramento ficou por conta da Assessora de Imprensa Alessandra Cipullo, que de forma agradável e informativa realizou um tour pela Unidade com os ingressantes.