Fatec Prudente promove palestra alusiva ao Dia Mundial da Água

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 28/03/2023

Nesta segunda-feira (27), alunos de diferentes módulos dos cursos de Agronegócio, Eventos e Gestão Empresarial participaram da palestra promovida pelos docentes Prof. Me. Thiago Hernandes de Souza Lima e Prof. Esp. Eder Alves Brito, cujo tema central foi a água.

A atividade faz parte das ações de sustentabilidade ambiental desenvolvidas na Instituição vinculadas ao Projeto Sustenta Fatec, que, com total apoio do corpo gestor da instituição, vem promovendo diversas atividades ambientais.

Temas como a geopolítica da água, papel da água na sociedade e na economia, distribuição e ameaças, além da questão da água em Presidente Prudente estiveram entre os pontos centrais.

Para Hernandes, idealizador da atividade e responsável pelo Projeto Sustenta Fatec, “Ações como esta são de grande valia no processo de formação de nossos alunos, visto que a sustentabilidade é prioridade em praticamente todos os setores produtivos e sociais” finaliza.