Aula Prática de processamento de hambúrguer Artesanal

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 18/09/2024

Com o intuito de facilitar o aprendizado, tornando a teoria mais próxima da prática, os estudantes do 6 º módulo do curso de Produção Agropecuária participaram de uma atividade prática na disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Animal, no dia 03 de setembro, na Fatec Prudente.

Conforme o professor Dr. Rondinelle Salomão, o propósito da atividade prática foi evidenciar aos estudantes a relevância de confeccionar hambúrguer com a devida assepsia. Para a produção do hambúrguer caseiro, o docente demonstrou todas as etapas, desde o processamento da carne até a adição dos temperos. “A carne deve ser mantida sob refrigeração até o momento de ser moída, e após esse procedimento, deve retornar à geladeira a fim de preservar sua temperatura e qualidade, enfatizando sempre a segurança alimentar”, destaca o docente.

A atividade realizada no laboratório de Eventos da Instituição, foi coordenada pelo professor Rondinelli juntamente com a auxiliar docente, Tatiana Spilari.