Alunos do curso superior de tecnologia em Eventos participam de evento no Município de Interesse Turístico de Santo Expedito

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 02/05/2022

No último dia 19 de abril os alunos do curso superior de tecnologia em Eventos da Fatec de Presidente Prudente participaram da grande festa no Município de Interesse Turístico de Santo Expedito.

Durante o evento os alunos aplicaram a pesquisa de demanda turística junto aos visitantes, atividade que compõe o Plano Diretor de Turismo do município que possui destaque no turismo religioso no estado de São Paulo.

A pesquisa de demanda turística tem como objetivo realizar um levantamento do ponto de vista das pessoas que visitam o Município de Santo Expedito diante de seus atrativos turísticos, eventos e infraestrutura oferecida, as informações coletadas servirão para que os gestores locais de turismo possam verificar os pontos a serem melhorados e manutenção do que será apontado como positivo.

A atividade proporcionou aos alunos experiência prática de trabalho de campo e possibilitou importantes observações sobre a realização de um evento que em 2022 reuniu cerca de 20 mil pessoas.

O Município de Interesse Turístico de Santo Expedito e a Fatec de Presidente Prudente são parceiros em prol do desenvolvimento turístico regional.