Alunos do Curso de Produção Agropecuária visitam a usina Cocal

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 05/10/2023

Com objetivo de conhecer de perto como é feita a produção do gás biometano e toda cadeia de produção da cana-de-açúcar, os alunos do 5º e 6º módulo do Curso de Produção Agropecuária da Fatec Prudente, realizaram uma visita técnica na última sexta-feira (29), à usina Cocal, em Narandiba (SP).

De acordo com a Professora responsável pela atividade, Profa. Dra. Angela Marchizelli Godinho, os alunos puderam visualizar todo o processo de produção de açúcar, etanol, energia elétrica, CO2 verde, leveduraseca e a produção de biogás. Na ocasião, conferiram que após o processo de produção do biogás, as matérias utilizadas voltam para o campo como biofertilizantes.  “Em um mundo onde a sustentabilidade é cada vez mais relevante, a geração de energia com baixa pegada de carbono ganha visibilidade e projeção”, destaca a docente.