Alunos do curso de Produção Agropecuária retomam suas atividades de estágio seguindo os protocolos de segurança

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 23/08/2021

Com a chegada da pandemia da Covid-19, diversos alunos tiveram suas atividades afetadas. Um universo fortemente impactado, foi dos estagiários que, não só em Presidente Prudente, mas em todo brasil, sofreu duros impactos diante da crise.

Segundo a coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Produção Agropecuária, Profa. Dra. Angela Madalema M. Godinho, conforme as empresas vão retomando, os estagiários também retornam. No início deste mês os alunos do 5º e 6º módulo do curso de Produção Agropecuária retornaram suas atividades seguindo os protocolos de segurança na própria Instituição e também na Escola Técnica Estadual Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo, em Presidente Prudente.

Segundo a coordenadora do curso, profa. Dra. Angela, o estágio é obrigatório na grade curricular dos cursos da Fatec de Presidente Prudente, mas para os alunos do curso de Produção Agropecuária este estágio é realizado durante todo o curso, sendo requisito para os alunos se formarem como tecnólogos. “Todos alunos do curso estão fazendo estágio obrigatório (não remunerado) em diversos setores, como na área de florestas, produção animal, produção agrícola, estufa e minhocário”, destaca.

“Dar oportunidade para os jovens se capacitarem para o mercado de trabalho é um dos compromissos da nossa Instituição. Por meio de atividades relacionadas a grade do curso, estes alunos estão podendo colocar em prática todo aprendizado, sendo uma chance ímpar para a formação deles na profissão”, comenta a diretora da Fatec Prudente, Profa. Dra. Renilda T. Monteiro.