Alunos do Curso de Produção Agropecuária realizam visita técnica à cervejaria Suinga

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 14/06/2024

Na manhã do dia 10 de junho, os estudantes do 5° módulo do curso de Produção Agropecuária realizaram uma visita técnica à Cervejaria Suinga, acompanhados pela coordenadora Prof.ª Dra. Angela Madalena M. Godinho e pela auxiliar docente Tatiana Spilari.

Na ocasião, os estudantes foram recebidos por Raphael Alexandre de Andrea Ribeiro, um dos sócios do local, onde puderam aprender sobre a trajetória da empresa, destacando a relevância da matéria-prima de qualidade para o setor industrial. Ele também detalhou e demonstrou todas as fases do procedimento de fabricação.

“Através dos conhecimentos teóricos e práticas desenvolvidas na disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal, o aluno tem a oportunidade de aprender sobre as técnicas de processamentos de produtos vegetais na agricultura de pequena escala”, destaca a coordenadora.