Alunos do curso de Marketing realizam visita à empresa Pyramid Country

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 21/08/2023

No dia 18 de agosto, os alunos do 5º módulo de marketing visitaram a Pyramid Country, um dos dois maiores e melhores produtores de cintos country do Brasil, localizado em Presidente Prudente. A indústria emprega mais de 30 pessoas e fabrica outros produtos além de cintos, carteiras e selas.

Segundo o Prof. Me. Marcus Ayrton, a visita foi realizada com o intuito de fazer um diagnóstico inicial do cliente, para o qual será prestado um serviço de consultoria, com foco nas disciplinas Canais de Distribuição e Projeto Integrador V. “Foi possível conhecer um pouco da história empreendedora do proprietário, a estrutura de fabricação da Pyramid e como são distribuídos seus produtos que, segundo o proprietário, hoje chega a 90% do território Nacional.”

Isabela Maia, aluna do quinto módulo de marketing, destaca que “experiências como essa adquiridas na prática são cruciais para o desenvolvimento pessoal e profissional. A preparação para o mercado de trabalho vai muito além da teoria e momentos como esse nos mostram o valor de aprender com situações reais”.