Alunos do curso de ADS são aprovados no programa de bolsas da Compass.UOL

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 20/06/2022

Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram no mês de maio do programa de bolsas para capacitação de profissionais em Product Designer. O programa foi oferecido pela Compass.UOL, empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL  e, dentre as 15 vagas oferecidas, oito alunos aprovados são da FATEC Presidente Prudente.

O processo de seleção ocorreu em várias etapas, sendo respectivamente: Cadastro, Queremos conhecer você, Desafio Lógico, Sobre o curso e carreira, Teste Técnico e Dinâmica em Grupo.

Para Camila Marques de Paula, aluna aprovada no programa, “o teste técnico foi realizado por meio da ferramenta Figma, onde foi desenvolvido uma página inicial de site web, o tema foi livre e podia explorar os recursos para montar o protótipo do site”

Os alunos aprovados terão uma bolsa para capacitação profissional em Product Designer com possibilidade de efetivação no final. O conteúdo do curso envolve:

Metodologia Ágil

Segurança em Aplicações Web

Figma e Figjam

Pacote Microsoft

Metodologia de Double Diamond

Princípios do design de interface

De acordo com a coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Profª. Dra. Elaine Parra Affonso, é uma excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos, vivenciar experiências do mercado de trabalho e ainda, ter a chance de se efetivar na empresa.

A Fatec Presidente Prudente parabeniza os alunos do CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Ana Beatriz Prado Neco (2º módulo -Manhã); Beatriz de Paula Trombeta (1º módulo – Manhã); Caio Vinícius Camargo Silva (2º módulo – Manhã); Camila Marques de Paula (2º módulo – Manhã); Gabriel Lucas da Silva Mendes (4º módulo – Noturno); Gabriel Simionato Ambrósio (1º módulo – Manhã); Paulo Henrique Morales Silverio (3º módulo – Noturno) e Rhuan Capelette Ferraz (2º módulo – Noturno).