Alunos do curso de ADS participam de palestra com o tema “Primeiros passos com Machine Learning”

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 04/04/2022

No dia 23 de março, às 19h, foi realizada uma palestra no Auditório Mauro Bragato da Fatec Prudente sobre o tema: Primeiros passos com Machine Learning.

A iniciativa é da Profa. Me. Renata Nagima Imada, que ministra a disciplina de Estatística Aplicada no 3º módulo do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Na ocasião, também estiveram presentes alunos do primeiro, segundo e sexto módulos do curso de ADS.

Segundo Imada, o objetivo é realizar uma atividade relacionada ao conteúdo da disciplina, de forma a reforçar a sua importância e mostrar um pouco da relação entre estatística, tecnologia e mercado de trabalho.

A palestra, intitulada “Primeiros passos com Machine Learning”, foi ministrada por Teodoro Balbino Calvo, mais conhecido como Téo, que possui graduação em Estatística, é head de dados da Gamers Club, é criador do canal na Twitch “Téo Me Why” e é professor na escola ASN.Rocks.

Além de Estatística, Téo abordou outras temáticas do curso, como Cálculo, Algoritmos e Lógica de Programação, Banco de Dados, etc., destacando como a grade do curso se relaciona e mostrando sua importância na formação de um profissional que deseja atuar na área de dados. Ele ressalta que “A rotina de estudo é algo essencial para todos os profissionais que querem se destacar no mercado de tecnologia e dados. As ferramentas e conceitos evoluem num ritmo muito acelerado, é preciso ter uma boa fundação teórica para acompanhar todas as novidades.”

A coordenadora do curso, profª. Dra. Elaine Parra Afonso, também esteve presente no evento e afirma que o conteúdo da palestra foi muito pertinente ao curso.