Alunos de Produção Agropecuária realizam curso de análise de sementes
Conhecimentos fisiológicos são fundamentais para os profissionais do Agronegócio. Para contribuir com a formação sobre o tema dos profissionais que atuam na cadeia produtiva brasileira a Fatec Prudente promoveu o “Curso Teórico e Prático de Análises de Sementes”, para os alunos do 6º módulo do Curso Superior de Tecnologia em Produção Agropecuária.
O curso, ministrado por Sandra Regina Dias Ferreira, engenheira agrônoma da Anprosem (Associação Nacional dos Produtores de Sementes) e patrocinado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrícolas de Prudente Presidente (CREA/SP), teve como objetivo capacitar os participantes com tecnologia e teoria. Conhecimento prático em análise de sementes, como determinação de sua qualidade por meio de germinação, pureza física e testes de viabilidade, etc.
“Conhecer o comportamento da semente durante os processos de formação, maturação, dormência, germinação e deterioração possibilita melhor entendimento do desenvolvimento da plântula originária da semente e de suas deficiências fisiológicas, que caracterizam as anormalidades nos testes de germinação em laboratório e de emergência em areia ou diretamente no solo em campo, destaca a coordenadora do Curso, Profa. Dra. Angela M. Godinho.