Alunos de Produção Agropecuária aprendem a analisar qualidade de sementes

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 24/06/2024

Entre os dias 18 e 20 de junho, os alunos de curso de Produção Agropecuária, juntamente com a coordenadora do curso, Profª. Drª. Angela Madalena M. Godinho, participaram do curso de Análise de Sementes, realizado em parceria com a AEAAPP – (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente), CONFEA, CREA-SP e MÚTUA-SP.

O objetivo do curso foi de capacitar os alunos a dominarem técnicas e conhecimentos teórico-práticos de análise de sementes, bem como a determinação de qualidade das sementes através de testes de germinação, pureza física e vigor, entre outros.

De acordo com Godinho, que acompanhou os alunos durante o curso, afirmou: “É excelente dar apoio teórico e prático aos alunos, auxiliando-os na formação básica em análise de sementes e capacitando-os a aplicar os fundamentos da análise técnica de sementes”, destacou.

O treinamento aconteceu no auditório multiuso da Fatec e foi realizado pela Engenheira Agrônoma Sandra Regina Dias Ferreira da Empresa Ferreira & Andrade Treinamentos Ltda, patrocinado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente – CREA/SP.