Alunos de Marketing realizam pesquisa de Teste Cego

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 03/06/2024

No dia 17/05, alunos da disciplina de Inteligência de Mercado e Pesquisa de Marketing realizaram no turno manhã o Teste Cego, ministrado pelo professor Edson Roberto Manfré.

O teste consiste em um tipo de pesquisa de Marketing, onde o aluno pesquisado avalia diversas características de produtos alimentícios ou bebidas não-alcoólicas, sem saber quais marcas estão sendo degustadas. Ao final, o consumidor voluntário deverá avaliar características dos produtos degustados, e também deve tentar identificar as marcas das amostras experimentadas.

“Com o resultado desta pesquisa, as empresas são capazes de avaliar as melhorias necessárias aos seus produtos, identificar como o consumidor avalia a mercadoria e verificar as suas diferenças frente à concorrência, em termos de produto”, ressalta o docente Manfré.