Alunos de ADS participam de curso de Inteligência Artificial

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 19/05/2021

Nos dias 08 e 15 de maio, os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Prudente participaram do minicurso “Utilizando os Serviços Cognitivos da Plataforma Microsoft Azure nas tarefas de Classificação de Imagens e Detecção de Objetos”, ministrado pela profa. Me Adriane Cavichiolli.

De acordo com Cavichiolli, “este minicurso possibilitou aos alunos um momento voltado ao aprendizado de Deep Learning, conhecendo plataformas que utilizam Inteligência Artificial como serviço e, ainda, puderam realizar exemplos práticos para a classificação de imagens e detecção de objetos utilizando os serviços cognitivos da Plataforma Microsoft Azure”, destaca.

No curso, a professora Adriane incentivou os alunos a participarem de pesquisas e grupos de estudos nessa área, ampliando desta forma as oportunidades de conhecimento para os alunos de ADS.