Alunos de ADS marcam presença na décima terceira Maratona de Programação

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 14/10/2024

Este ano a Final da 13ª Maratona de Programação InterFatec 2024 foi realizada em Bragança Paulista, e reuniu estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) de diversas cidades. O evento teve como objetivo testar e aprimorar as habilidades em programação dos participantes.

A Fatec de Prudente foi representada por uma equipe de alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, são eles: Stefano Hideki Hirota, Juliana Girotto Leite e Osmar Ferreira Rodrigues Junior.

Sobre a experiência de participar, os alunos destacaram o quão gratificante foi o processo, uma vez que o evento permitiu que eles pudessem testar e aprimorar tanto suas habilidades individuais quanto a capacidade de trabalhar em equipe.

Para o coordenador do curso de ADS, Prof. Dr. Rodrigo Vilela, a iniciativa visa estimular os alunos a aprimorarem suas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, bem como desenvolver habilidades de trabalho em equipe. Além disso, ele comentou que as maratonas incentivam a criatividade e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

A Fatec Prudente, por meio da diretora, professora Dr. Renilda T. Monteiro, parabenizou todos os alunos pela participação e pelos excelentes resultados, ressaltando que a instituição se orgulha de ver seus alunos se destacarem em um evento tão relevante.

Confira a classificação no link.