Alunos da primeira turma do curso de robótica recebem certificado

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 03/07/2024

No dia 27 de junho, aconteceu a entrega de certificados dos alunos da primeira turma de robótica, realizado na Fatec de Presidente Prudente. A atividade faz parte de um projeto para ensino de robótica, no qual foi feita uma parceria entre a Fatec Prudente, a Etec Prof. Dr. Antônio Eufrasio de Toledo e a empresa Multimídia Educacional, onde a empresa cedeu os robôs, as peças, materiais para a montagem das atividades, o material didático e o software de autoria da empresa. Neste curso os alunos tiveram a oportunidade de desempenhar tarefas que envolvem tanto conceitos aprendidos em sala de aula no ensino médio, quanto tarefas de robótica que envolvem lógica de programação.

De acordo com professor do projeto, Danilo Filitto, um exemplo das atividades desenvolvidas foi o descarte de lixo eletrônico. Eles desenvolveram uma atividade de robótica onde você tem um robô que faz a classificação e a separação dos tipos de materiais recicláveis. “Dentro desse projeto de robótica nós conseguimos desenvolver atividades que os alunos estão aprendendo no ensino médio, desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe, lógicas de programação, além de reforçar de forma lúdica vários tópicos vistos na escola”, ressalta o docente.

Neste primeiro momento foram abertas duas turmas, uma para alunos do ensino médio da rede pública e privada e outra turma para alunos do ensino fundamental II da rede pública e privada, ambos de Presidente Prudente e Região.

O curso teve duração de 15 semanas, com carga horária de 42 horas, e no semestre que vem ele será oferecido novamente, por isso os interessados devem ficar antenados nas redes sociais @fatecprudente, porque quando nós abrirmos as inscrições, divulgaremos através das nossas redes sociais.

Estiveram presentes a Coordenadora do AMS – Articulado Médio Superior, Profª.  Dra. Elaine Parra Affonso, o professor Me. Danilo Filitto, o desenvolvedor Pedro Penha, o Técnico de informática João Pedro Rosa e a Gerente de Projetos de TI da Multimídia Educacional, Ana Carolina Gracioso, que fez a entrega dos certificados.