Alunos da Fatec Prudente realizam visita técnica à Inova Prudente

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 13/04/2023

O docente da Fatec Prudente, Prof. Me. Edson Roberto Manfre, juntamente com os alunos 4º módulos dos Cursos de Eventos e Gestão Empresarial, realizaram uma visita técnica no dia 23 de março. Na ocasião, eles conheceram a Empresa Inova Prudente.

A recepção ficou por conta da Sra. Luciana Aparecida Gomes, que apresentou as instalações e contou a história do Inova Prudente no município. Em seguida, os alunos conheceram o espaço de coworking, onde fica a empresa virtual @instaregistro.com, que foi apresentado pela advogada  e também nossa aluna do Curso de Marketing, Lívia Nespoli Damasceno.

Os alunos também receberam orientações de primeiros socorros da @Tacsegpp Consultoria, assessoria e treinamentos na área da segurança e medicina do trabalho.

E por fim, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o egresso do Curso de Gestão Empresarial (modalidade EAD) da Fatec Prudente, José Pascoal Vernilo, proprietário da Núcleo Base Informática @nucleobaseinformatica, sistema de gestão para o varejo físico e digital. Segundo Pascoal, “Cursar Gestão Empresarial na Fatec Prudente me ajudou a resolver dificuldade encontradas na área administrativa e gerenciamento de empresa”, destaca.

“As visitas técnicas são de grande importância acadêmica porque temos a oportunidade de aprimorar o que os alunos receberam em sala de aula e apresentar ao aluno as condições reais de negócios e inovação que o Inova Prudente proporciona a todos que o conhecem”, ressalta Manfre.

Para Daiana Tania Ito da Silva, aluna Para do Curso de Gestão Empresarial, “Conhecer a Fundação Inova Prudente foi uma experiência muito enriquecedora, primeiro porque não sabia que a Prudente tinha um espaço tão agradável para os alunos realizarem suas pesquisas e trabalharem em um espaço com excelente infraestrutura, e em segundo lugar conhecer os projetos Inova que apoiam negócios e ajuda pequenas empresas na criação de novos produtos e serviços. Parabéns Inova por proporcionar um ambiente agradável, acolhedor e inovador”, pontua a aluna.