Visita Técnica à Softline

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 15/05/2024

No dia 08 de maio, os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Presidente Prudente foram agraciados com uma oportunidade única: uma visita técnica à Softline.
Essa empresa, renomada pelo desenvolvimento de sistemas ERP para uma ampla gama de setores, concentra seus esforços em proporcionar soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de seus clientes.

Durante essa visita enriquecedora, os alunos foram imersos no ambiente dinâmico e inovador de uma empresa tecnológica de ponta. Puderam testemunhar em primeira mão como é o cotidiano de profissionais dedicados ao desenvolvimento e implementação de soluções digitais que impulsionam os negócios de empresas em diferentes segmentos.

Além disso, essa experiência proporcionou aos estudantes uma visão privilegiada dos principais aspectos a serem considerados na criação de sistemas ERP sob medida. Eles foram apresentados aos intricados processos de análise, design e implementação, bem como às melhores práticas para garantir a eficácia e a adaptabilidade dessas soluções em diferentes contextos empresariais.

Ao longo da visita, os alunos foram incentivados a explorar e aprofundar seu conhecimento sobre as tecnologias utilizadas pela Softline, bem como a compreender as demandas e os desafios enfrentados no desenvolvimento de sistemas ERP para diversos setores da economia. Essa interação direta com profissionais experientes e com o ambiente corporativo proporcionou uma perspectiva valiosa sobre as possibilidades e oportunidades na área de análise e desenvolvimento de sistemas.

No final do dia, os alunos retornaram à Fatec Presidente Prudente com uma bagagem enriquecida de conhecimento, inspiração e motivação para prosseguir em sua jornada acadêmica e profissional. A visita à Softline não apenas ampliou seus horizontes, mas também os capacitou a enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e determinação.