Alunos da Fatec realizam dia de campo na APTA

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 15/02/2024

Em novembro, alunos do Curso Superior em Produção Agropecuária e Agronegócio participaram de dia de campo organizado pela Fatec Prudente em parceria com a APTA Regional.

O evento contou com a participação de diversos estudantes e teve como objetivo principal fornecer informações técnicas sobre: Produção de mudas de pitaya; Cultivo e propagação de enxertia de maracujá; Produção de mudas Enxertia de romanzeira. Reprodução e produção de mudas de batata-doce; e outros assuntos relacionados à produção agrícola.

De acordo com a coordenadora do Curso de Produção Agropecuária, Profa. Drª Angela Madalena Marchizelli Godinho, a Educação Unificada, além do contato com os pesquisadores, também promove a integração com o campo da pesquisa científica, proporcionando assim uma experiência de vida real. “A aula de campo é de fundamental importância em qualquer área do conhecimento, pois proporciona aos estudantes a técnica da observação, coleta de informações e ao mesmo tempo correlacionar o que foi visto na teoria, entre as quatro paredes da sala de aula”, destaca.