COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA GERAÇÃO “X” DE ACORDO COM AS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING

Autores

  • Thais Rubia Ferreira Lepre Unoeste
  • José Augusto Santos de Mello
  • Lucas Gabriel Lopes

Palavras-chave:

Geração, Consumidor, Mercado, Marketing, Estratégias

Resumo

O presente artigo aborda sobre o comportamento de consumo da geração X com relação às ferramentas de comunicação de marketing, este grupo de indivíduos tem mais facilidade no manuseio das principais ferramentas do que a geração antecessora, Baby Boomers. Porém, não totalmente integrada na utilização do meio comunicacional digital, por motivos de uma pequena parte desta geração, não possuir formação educacional, instrução e, às vezes, baixo acesso destas ferramentas de comunicação de marketing digital. Contudo o objetivo deste trabalho de pesquisa é descrever as principais estratégias que as empresas devem adotar para atrair consumidores desta geração através dos meios atuais e disponíveis de comunicação e marketing. Para as organizações atrair esse público é de grande importância, pois estão inseridas no mercado de trabalho, e apresentam total estabilidade profissional, já que uma das características forte desse grupo é a fidelidade e anos de permanência no meio organizacional que estão inseridos. Uma das principais alternativas é adotar um marketing direto com o consumidor desta geração através de propagandas de TV, rádio, jornais, outdoors, revistas, contendo a descrição do produto e serviço de acordo com o seu segmento mercadológico, e de acordo com fatores qualidade, custo benefício, variedade, flexibilidade e integração do consumidor com a empresa que está comercializando o seu produto e serviço. A metodologia utilizada neste artigo para a coleta de dados é a bibliográfica, pesquisa exploratória, análise qualitativa, de dados secundários comprovados em artigos, simpósios, e revistas de forte referencial teórico.

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Publicado

29-12-2020

Como Citar

FERREIRA LEPRE, Thais Rubia; SANTOS DE MELLO, José Augusto; LOPES, Lucas Gabriel. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA GERAÇÃO “X” DE ACORDO COM AS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 131–147, 2020. Disponível em: https://fatecpp.edu.br/alomorfia/index.php/alomorfia/article/view/84. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos