EVOLUÇÃO DA EMPRESA NUBANK POR MEIO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Autores

  • Jeong Cir Deborah Zaduski Universidade Estadual Paulista
  • Michele dos Santos Unoeste

Palavras-chave:

Estratégias, Inovações, Marketing Digital, Nubank

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar como as estratégias do marketing digital foram utilizadas para o crescimento da empresa financeira Nubank. Para isso, foi feita uma pesquisa qualitativa, quantos aos objetivos, uma pesquisa exploratória e levantamento de dados por meio de pesquisa bibliográfica. Os dados foram coletados em livros, artigos, sites, blogs e redes sociais, além de entrevistas publicadas com os fundadores da organização. O estudo aborda sobre o marketing digital e suas estratégias, além da história e evolução do Nubank, bem como os benefícios dos serviços financeiros digitais que promovem uma vantagem competitiva sob as empresas físicas do ramo, seja na questão de mobilidade, sustentabilidade ou aproximação do cliente de maneira tecnológica. Assim, foi possível compreender que o Nubank se demonstrou mais competitivo que os bancos tradicionais, e possivelmente ele e outras fintech devem promover mudanças estruturais no setor bancário no Brasil.

 

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Publicado

12-06-2020

Como Citar

ZADUSKI, Jeong Cir Deborah; SANTOS , Michele dos. EVOLUÇÃO DA EMPRESA NUBANK POR MEIO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 21–31, 2020. Disponível em: https://fatecpp.edu.br/alomorfia/index.php/alomorfia/article/view/82. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos