A IMPORTÂNCIA DOS IDIOMAS NAS RELAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR DO BRASIL

Autores

  • Flávio Alberto Oliva Fatec Presidente Prudente
  • Maria Eduarda Velasco Araújo Barbosa Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente

Palavras-chave:

: Idiomas. Relações de comércio. Exterior.

Resumo

O presente artigo visa trazer uma reflexão acerca da importância dos idiomas no cenário das relações de comércio exterior brasileiro, tomando como base dessa discussão o papel do tecnólogo em gestão empresarial na mediação das negociações comerciais. Nesse sentido, trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa-interpretativa, com dados retirados através da análise de artigos, livros, revistas, periódicos e sites relativos ao tema, cujos resultados demonstram que tanto as negociações brasileiras com os demais países estão em constante crescimento, quanto a atuação do profissional da área, são convergentes para destacar que conhecimento e manejo de línguas estrangeiras têm caráter indispensável.

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Publicado

02-05-2023

Como Citar

OLIVA, Flávio Alberto; BARBOSA, Maria Eduarda Velasco Araújo. A IMPORTÂNCIA DOS IDIOMAS NAS RELAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR DO BRASIL. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 641–650, 2023. Disponível em: https://fatecpp.edu.br/alomorfia/index.php/alomorfia/article/view/186. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos