A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO COMO ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE

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Palavras-chave:

Atendimento ao cliente, Qualidade no Atendimento, Organização, Atendimento Personalizado, Capacitação, Treinamento

Resumo

A competitividade do mercado é algo que tem aumentado de maneira exponencial por diversos motivos. O principal deles é que os consumidores estão cada vez mais exigentes e para muitos deles, o produto não é o mais importante em uma experiência de compra. Para exemplificar este comportamento do consumidor, o presente artigo irá tratar sobre como as empresas podem obter vantagem competitiva sobre os concorrentes com o diferencial de atendimento personalizado, inspirado no encantamento e na magia empregados pela gestão do Grupo Walt Disney. Ao elencar os potenciais problemas, automaticamente, será apontadas as possíveis soluções dos mesmos e a metodologia de aplicação das soluções para melhor obtenção de resultados. De maneira descritiva e clara serão abordadas orientações de como se portar perante o cliente com cordialidade, educação, respeito, dinamismo, autenticidade, tornando o atendimento único, especial, encantador e despertando no cliente uma sensação única, que só o seu negócio pode oferecer, tornando-o fã da mesma, divulgador da marca sem que seja necessário pedir para que ele o faça. Quando o trabalho é bem feito, as pessoas se encantam, voltam e ainda trazem outras pessoas para ver o quão bem é executado o trabalho e para os estudiosos do marketing isso é impagável, e é o marketing mais eficaz. Deste modo, o presente estudo trará apontamentos relevantes para que as empresas se destaquem no mercado utilizando de técnicas semelhantes as usadas pela gigante Disney que foi aprimorada por anos por Walt Disney e mantida até a atualidade pelo Disney Institute.

Referências

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Publicado

20-09-2022

Como Citar

VENDRAMINI DE OLIVEIRA, ELIANE; DE SOUZA, Jéssica. A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO COMO ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 6, n. 3, p. 492–496, 2022. Disponível em: https://fatecpp.edu.br/alomorfia/index.php/alomorfia/article/view/161. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos