ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS INTERPESSOAIS NO SETOR DE EVENTOS

Palavras-chave:

gestão de pessoas, liderança, gestão de conflitos, gestão de eventos

Resumo

O presente artigo visa abordar conflitos gerados na organização e execução de eventos, sendo gerados principalmente entre contratante e fornecedores, levando assim a um desgaste emocional e uma tomada de decisão errônea e mal interpretada por ambas as partes. No decorrer do artigo, será possível observar que erros assim acontecem diariamente, e fazem parte da realidade de um organizador de eventos, porém cabe a ele tomar decisões importantes para que não haja constrangimento e mal-estar entre as partes, expondo assim soluções cabíveis ao momento. Todavia compreende-se que a parte do gestor de eventos é analisar o contexto e tomar como base a compreensão dos fatos, podendo assim achar a melhor solução para todos os envolvidos. Leva-se em consideração que existem diferenças individuais a cada colaborador, o que faz com que cada pessoa reaja e solucione o problema de uma forma. É possível perceber que esses conflitos são gerados por pequenas ações, de acordo com alguns autores, é necessário que haja entendimento, sabedoria, empatia e habilidade para tal solução, gerando assim satisfação ao cliente, e estabilidade ao desenvolvimento do evento. Contudo, o presente artigo demonstra a importância de gestão e liderança nas soluções de conflitos, gerando assim relações interpessoais em seus processos administrativos reconhecendo assim as particularidades de cada evento, e seus diversos pontos motivacionais.

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Publicado

10-06-2021

Como Citar

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS INTERPESSOAIS NO SETOR DE EVENTOS. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 202–219, 2021. Disponível em: https://fatecpp.edu.br/alomorfia/index.php/alomorfia/article/view/111. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos