Fatec Prudente participa da 5ª Edição da Batatec

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 23/07/2024

Entre os dias 18 e 21 de julho de 2024 a Fatec Presidente Prudente esteve presente com um estande na quinta edição da Feira Tecnológica da Batata-doce (Batatec).

A feira contou com shows, palestras e espaços técnicos para que as empresas pudessem mostrar suas tecnologias, atuações no mercado e perspectivas futuras, e teve como público-alvo: empresários do setor, empreendedores, técnicos, consultores, produtores rurais, profissionais ligados ao agronegócio, estudantes de graduação e a população em geral. Além de contar também com uma estrutura gastronômica com pratos e cervejas artesanais confeccionados a partir de variedades da batata-doce.

A 5ª Batatec tornou – se um marco no cenário do agronegócio brasileiro, trazendo assim uma experiência enriquecedora e inspiradora.

No estande da Fatec, além de saber mais sobre os cursos oferecidos pela unidade, os visitantes tiveram contato com diversos projetos desenvolvidos por estudantes e professores, como a aquaponia, que integra a criação de peixes com o cultivo de verduras; mostruário de sementes, além de um insetário com borboletas e cigarras.

A abertura oficial ocorreu às 18h00 do dia 18/07, contando com autoridades locais e reunindo empresários, empreendedores, técnicos, produtores rurais e a comunidade em geral.