Alunos de ADS arrecadam 535 litros de leite e realizam doação para 2 entidades

Veteranos e ingressantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizam ações do trote solidário

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 01/09/2023

Realizada na primeira semana de aula, os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas arrecadaram 535 litros de leite e 13 doações de sangue no hemocentro de Presidente Prudente. A arrecadação aliada a uma competição entre os alunos ingressantes do período diurno e noturno de ADS, mobilizou todos os alunos e docentes do curso.

Em depoimentos coletados, o coordenador do curso de ADS, Prof. Me. Rodrigo Vilela, a ação já faz parte do trote solidário da Fatec, que mobiliza veteranos e calouros. “Hoje essa ação foi desenvolvida pelos alunos de ADS, acredito que ela ganhará mais forças nos próximos semestres contando com a contribuição de todos os nossos cursos”, destaca.

De acordo com a diretora da Unidade, Profa. Renilda T. Monteiro, “A ação teve este objetivo, a de mostrar aos futuros gestores a responsabilidade que cada um de nós temos perante a sociedade. Este é o tipo de ação em que todos ganham. O aluno desenvolve competências na prática, a Fatec cumpre com o seu papel social e as entidades são beneficiadas pelas doações”, pontuou.

Na última terça-feira (26/09) foi feita a entrega do leite arrecadado para as duas entidades filantrópicas do Município. O leite foi destinado A UNIPODE – União das Pessoas com Deficiência e para Associação dos Cegos de Presidente Prudente, onde serão utilizados para atender os destinatários da obra social.