Palestra sobre Experiência do Usuário para alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – AMS

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 30/08/2023

No mês de junho foi realizada uma palestra sobre UX – Experiência do Usuário, para os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – AMS. A iniciativa é da Profa. Me. Adriane Cavichiolli e a atividade faz parte da disciplina de Interação Humano Computador.

Segundo Cavichiolli, “A Experiência do Usuário (UX) se tornou uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento de sistemas nos últimos anos. O objetivo desta área é desenvolver um produto ou serviço focado no usuário, buscando melhorar a experiência do cliente ao utilizar seu serviço ou produto.”

A palestra intitulada “Experiência do Usuário (UX) na Prática” foi ministrada por Isabela Cavichiolli, que possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos e gerenciou equipes de Experiência do Cliente e Sucesso do Cliente nos últimos 5 anos. Tem passagem por startups como Creditas, Acordo Certo, Traive e Jeitto, e possui vivência em fases de lançamento de novos produtos, escala e melhoria de processos.

De acordo com a palestrante, Isabela Cavichiolli, “Produtos e serviços digitais são sempre desenvolvidos para pessoas. Entender quem são essas pessoas e como se comportam é primordial para um desenvolvimento de alta qualidade e que gere valor de verdade”, destaca.