ALUNOS DO CURSO DE MARKETING DESENVOLVEM PROJETOS DE VISUAL MERCHANDISING PARA LOJISTAS DE SHOPPING

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 28/08/2023

A partir de uma parceria do curso de Marketing com o Departamento de Marketing do Parque Shopping Prudente, os alunos do 4º módulo do Curso de Marketing desenvolveram propostas para lojistas de promoção e comunicação visual, sob orientação do Prof. Dr. Lucas do Carmo Dalbeto.

O projeto oferece aos alunos matriculados na disciplina de promoção e comunicação visual a chance de aplicar na prática os conceitos teóricos ensinados ao longo do semestre. Através de metodologias ativas, buscamos fortalecer a fixação dos conteúdos específicos, proporcionando aos alunos uma experiência que reflete as demandas do mercado atual.

O professor Lucas Dalbeto ressalta ainda que o projeto também proporcionou aos alunos uma maior compreensão das atividades desempenhados pelo profissional de marketing, além do aumento de seus portfólios e network. O desenvolvimento desses projetos não se limitou à criação de vitrines atraentes. Embora o vitrinismo tenha sido um dos elementos abordados, o objetivo principal do visual merchandising foi fortalecer as marcas perante seu público-alvo e aumentar as chances de concretizar o processo de venda e reconhecimento, aproveitando a oportunidade da data comemorativa.