Sustentabilidade é tema de mesa redonda interdisciplinar na Fatec Prudente

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 01/06/2023

Na segunda-feira (29/05), aconteceu no auditório multiuso da Fatec, uma discussão interdisciplinar sobre sustentabilidade.

Na ocasião, os professores da instituição Dr. Ari Alves de Oliveira Filho, Dr. Douglas Fernandes e Me. Thiago Hernandes, explanaram sobre o eixo central à luz de suas formações acadêmicas, respectivamente Direito, Economia e Geografia, para alunos dos cursos de Gestão Empresarial e Agronegócio.

Após esta etapa, os alunos presentes tiveram a oportunidade de realizar depoimentos e perguntas aos seus interlocutores.

A atividade contou também com a presença da diretora da Fatec Prudente, Profa. Dra. RenildaT. Monteiro, que em sua fala de abertura destacou o papel das discussões sobre sustentabilidade e interdisciplinaridade na formação dos alunos para atender às demandas do mercado de trabalho.

Para o professor Thiago Hernandes, responsável pela condução do projeto Sustenta Fatec (Projeto Institucional de Sustentabilidade Ambiental da Fatec de Presidente Prudente), a existência de momentos como estes reafirmam ainda mais o papel da Fatec enquanto instituição de ensino superior, pública e de qualidade, na tríade ensino, pesquisa e extensão.

Os três docentes que realizaram a atividade sentiram-se honrados em fazer parte desse momento e ficaram muito satisfeitos com o alto nível de participação dos alunos.