ALUNOS DE MARKETING REALIZAM VISITA NA SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Por: Mariana Oliveira Souza (aluna do 4º módulo de Marketing) | Postado em: 26/04/2023

Os alunos do 4º módulo do Curso de Marketing, sob orientação do Prof. Dr. Jerson Joaquim da Silva, realizaram uma visita técnica à Secretária do Meio Ambiente de Presidente Prudente, local conhecido como Horto Florestal.

A recepção ficou por conta do assessor da secretária Bill Paschoalotto, que apresentou o local, guiando o grupo pela trilha ecológica, onde apresentou as espécies arbóreas presentes no local. Além disso, mostrou projetos que foram realizados com parcerias de universidades e informações sobre as doações de mudas abertas para a população.

Após a realização da trilha, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Fernando Luizari Gomes, fez uma apresentação sobre as funções da Secretaria e as limitações que ela possui por ser um órgão público municipal.

O objetivo central desse encontro foi apresentar aos alunos do curso de Marketing o funcionamento da Secretaria de Meio Ambiente e a Responsabilidade Socioambiental, assim podendo relacionar e ver na prática um dos temas abordado na disciplina de Ética e Responsabilidade Socioambiental.

Para a aluna do Curso de Marketing Imirá Bezerra, “A visita no Horto florestal foi importante para que a gente conhecesse o local, sua estrutura, a secretaria do meio ambiente e como eles lidam com a ética, tanto na questão da distribuição das mudas, em que possui um termo de compromisso e conscientização da população, quanto nos processos burocráticos de toda a cidade. Ficando claro que por mais que os faltem recursos, o secretário Luiz Fernando e os profissionais do horto, seguem cuidando com todo zelo do nosso meio ambiente, além de se preocuparem em plantar uma sementinha de que devemos cuidar com todo carinho dos lugares públicos, porque cuidando da nossa cidade teremos mais qualidade de vida para nós e para as gerações futuras”, aponta a aluna.