Alunos da Fatec conquistam segundo lugar no Torneio de Jogos Empresariais

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 12/04/2022

O final de semana foi de aprendizado, de trabalho em equipe e de bons resultados para os alunos de Gestão Empresarial e Marketing da Fatec Prudente. As turmas participaram do 1º Torneio de Jogos Empresariais, promovido pela Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Fundação Inova.

A competição teve como objetivo permitir que os participantes simulassem a gestão de uma empresa em um ambiente altamente competitivo e interativo.

De acordo com os alunos, o torneio proporcionou um imenso aprendizado, pois retratou diversos cenários econômicos e sociais, onde tinham que tomar decisões que iriam impactar diretamente a direção da empresa. “Precisávamos estar atentos e saber interpretar todos os sinais que iam surgindo. Participar deste torneio foi algo muito importante para as nossas vidas, pois conseguimos colocar em prática um pouco do que estamos aprendendo em nosso curso, além de conseguirmos adquirir mais conhecimentos e experiência para os próximos torneios.”, destacam.

Na ocasião, a equipe de Gestão Empresarial (Fatecanos), agradeceu a Inova e todos os patrocinadores por proporcionar um evento desse porte, além dos docentes da Unidade por apoiá-los. “Ficamos muito felizes por nossos colegas conseguirem levar um troféu para a nossa faculdade, um dos nossos objetivos era esse também, levar um troféu para a nossa faculdade e um dos grupos que estavam representando a Fatec conseguiu”.

O torneio iniciou no sábado (9) e terminou no domingo (10). Ao todo, foram 8 rodadas de 1h30 cada. A cada nova rodada, novas informações foram apresentadas, fazendo com que o cenário ficasse cada vez mais complexo.

Ao final, foram premiadas 3 equipes que alcançaram o maior lucro líquido ao término da última rodada. A equipe da Fatec MBGTwo, composta pelos alunos Giovanna Mattos Amaro; Manoel Nathan dos Santos Chagas; Gabriela Gomes Araújo (Curso de Marketing) e Isadora Maria Gonçalves Correia (Curso de Gestão Empresarial), conquistou o segundo lugar no 1º Torneio de Jogos Empresariais da Inova.

“Queremos deixar registrado esse momento especial de um fim de semana incrível, de imersão e vasto conhecimento! Essa equipe com tanta sintonia e muita dedicação foi essencial para que fiquemos em segundo lugar, depois de muitos altos e baixos. Estamos ainda em êxtase e sem acreditar em tamanha evolução. Somente gratidão a todos organizadores e patrocinadores por nos proporcionar crescimento pessoal e profissional. MBGtwo no pódio!”, comentam.