Alunos de Produção Agropecuária visitam a CEAGESP – Presidente Prudente

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 05/04/2022

Nesta segunda-feira (04) de abril, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Agropecuária da Fatec visitaram a unidade de armazenamento da CEAGESP em Presidente Prudente, com a supervisão do Prof. Esp. Sidnei Favarin da área de produção vegetal.

Os alunos foram recebidos pelo Gerente Regional da CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo, Eng.ºAgr.º Dr. Luis Eduardo Vieira Pinto, que abordou sobre gestão pós-colheita, beneficiamento e armazenamento de grãos. O gerente regional destacou ainda que os alunos puderam durante a visita presenciar o funcionamento do procedimento operacional de secagem e transilagem do milho.

As alunas do 1º módulo curso de Produção Agropecuária, Giovana Santos e Gabriela Percinoto, disseram que a visita foi muito interativa, pois além da explicação puderam visualizar os processos da área de produção de grãos.
A visita trouxe muito aprendizado e permitiu entender melhor a forma de trabalho na produção e armazenamento de grãos.

A Coordenadora do Curso, Profa. Dra. Angela Madalena M. Godinho, detalha que o curso de produção agropecuária é focado nas cadeias produtivas de alimentos de origem vegetal e animal e visitas como esta  é uma forma do aluno vivenciar o que vê em sala de aula. Além disso, o curso tecnólogo tem como diferencial a proximidade com a prática das empresas e da produção agropecuária e a CEAGESP mantém hoje a maior rede pública de silos e armazéns gerais do Estado de São Paulo.

Quer conhecer mais sobre o curso de Produção Agropecuária?

Clique aqui https://fatecpp.edu.br/curso/producao-agropecuaria/