Diretora da Fatec Prudente recebe Título de Cidadã Prudentina

Por: Vereadora Miriam Brandão | Postado em: 04/11/2021

Na última quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Presidente Prudente outorgou em sessão solene, o Título de Cidadã Prudentina para a diretora da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (Fatec), Profª. Dra. Renilda Terezinha Monteiro.

A honraria foi concedida após aprovação de projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Miriam Brandão – Assistente Social que reconhece os relevantes serviços prestados pela diretora no âmbito educacional e social à comunidade prudentina.

“Renilda iniciou sua carreira profissional em 1986 e mudou-se para Presidente Prudente em 1990. Trabalhou na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na Etec e, atualmente, na Fatec, como diretora da Instituição há seis anos, na liderança de 1.300 alunos, 70 professores e uma equipe de auxiliares de aproximadamente 20 pessoas”, aponta o histórico da homenageada.

No documento, Miriam Brandão também menciona que “toda sua trajetória na área de educação já somam aproximadamente 30 anos”. “A cada seis meses uma turma nova e, com isso, mais de 5 mil alunos já passaram pelos seus cuidados”, concluiu a vereadora.

A sessão da última quarta-feira ocorreu a partir das 19h30, com acesso liberado ao público, mas as medidas de prevenção em decorrência da pandemia da Covid-19 foram mantidas, como uso obrigatório de máscaras, limite de ocupação máximo das galerias e álcool em gel.

Além disso, os trabalhos foram transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente. (Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento).

Crédito das fotos: Bruno Antonagi