Preparação de xarope artesanal e elaboração de drink

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 29/09/2021

No dia 09 de setembro, os alunos do terceiro módulo de eventos, tiveram uma atividade avaliativa onde precisaram elaborar uma Soda Italiana, Drink da categoria Montado, finalidade refrescante, feito com água com gás, gelo e xarope artesanal de escolha do aluno.

Segundo a docente, Profa. Esp. Thaiane Ferreira Rodrigues, que ministra a disciplina de Alimentos & Bebidas, “a soda italiana é uma bebida refrescante, colorida e gostosa. É preparada de forma artesanal com xarope de frutas, água gaseificada e gelo, sendo uma ótima opção para todos os públicos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. São dezenas de opções, dos mais doces aos mais cítricos”, comenta.

Criada nos Estados Unidos em 1925, a bebida refrescante se tornou um sucesso internacional. É servida nos principais restaurantes, bares e cafeterias do mundo. No Brasil, chegou há pouco tempo, mas já vem conquistando uma legião de fãs.

De acordo com os alunos, a aula foi um sucesso, tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre elaboração de drinks e vários sabores, entre eles: maça verde, amora, pêssego, chá de camomila, amora, morango, maracujá e abacaxi. Alguns alunos também aproveitaram o xarope utilizado na elaboração para fazer geléias