Unifesp e Fatec Prudente disponibilizaram cartilha de orientação à saúde mental

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 01/09/2021

A saúde mental está diretamente relacionada à qualidade de vida. Existem diversos problemas que afetam o psicológico do estudante e, com o tempo, também podem trazer prejuízos físicos, como estresse, ansiedade, depressão etc.

Pensando na saúde mental de nossos estudantes em tempos de pandemia, a Fatec de Presidente Prudente, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico, a direção e a coordenação de cursos disponibilizam uma cartilha que visa a orientar seus estudantes sobre temas relacionados à saúde mental, em especial à depressão, à ansiedade, ao uso de drogas, dentre outros.

Esta cartilha foi desenvolvida pela Unifesp – Campus Baixada Santista e, posteriormente, adaptada às necessidades da nossa unidade.

A parceria realizada entre ambas as instituições tem como objetivo principal auxiliar os estudantes universitários a lidarem melhor com sua saúde mental durante esse período.

Confira Saúde Mental dos Estudantes Universitários em Tempo de Pandemia: https://bit.ly/3yAz4uX