Retorno das atividades presenciais

Por: Direção e Coordenação | Postado em: 22/07/2021

Olá, Fatecanos!

Esperamos que estejam bem.

Dia 28 de julho, inicia-se nosso semestre letivo de forma remota, na plataforma Teams. E, no dia 9 de agosto, parte das aulas retornará de forma presencial. Trata-se de uma fase transitória para o retorno total (gradativo) das atividades presenciais.

Do dia 28 de julho a 9 de agosto, os professores que terão aula presencial irão dividir as turmas em grupos (quando necessário), e serão passados os horários das aulas presenciais.

As disciplinas que retornarão presencialmente, cujas turmas têm mais de 21 alunos, será feito um rodízio: uma semana vem um grupo, enquanto outro grupo assiste a aula de forma remota; na semana seguinte, invertem-se os grupos, respeitando-se o distanciamento e os protocolos de segurança estabelecidos.

O plano de retorno da unidade está sendo conduzido conforme orientações do Comunicado GDS (Gabinete da Superintendência) de 8 de julho de 2021. Há uma Comissão de Retorno Local, que avalia e estuda as condições e possibilidades do plano de retorno.

Cabe ressaltar que, neste momento (9/8), o retorno PRESENCIAL dos alunos é facultativo, ou seja, opcional.

Confira aqui o Protocolo Sanitário Institucional – Retorno Presencial

Atenciosamente,