Faculdade Estadual

Ensino Superior

Secretaria Acadêmica

Notícia

Turma do 6° Módulo de Eventos promove campanha para doação de sangue na pandemia

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 25/03/2021

Ação Social Doe Vida Prudente 

A Faculdade de Tecnologia de Presidente, por meio da disciplina de Projeto Integrador do Curso Superior de Tecnologia em Eventos, está promovendo a partir de 24 de março a ação social “DOE VIDA PRUDENTE”. Trata-se de uma campanha solidária através das redes sociais que tem como objetivo divulgar amplamente através de nossas mídias a necessidade da doação de sangue no município de Presidente Prudente. 

A proposta é conscientizar os doadores regulares que deixaram de doar devido a pandemia, promover a orientação com profissionais da saúde sobre segurança e os protocolos sanitários que visam preservar a saúde de cada doador. Através de conteúdo digital planejado e publicado em perfil próprio no Instagram pretendemos engajar toda a comunidade fatecana, bem como a sociedade prudentina. 

Cada pessoa que aceitar fazer uma doação voluntária para um dos bancos de sangue do município irá postar uma foto e marcar o perfil @doevida_prudente ou enviar uma foto do momento da doação para que nossa equipe possa incluir no sorteio de prêmios como forma de agradecimento ao final da campanha no dia 30 de abril de 2021. 

A ação é liderada pela 14ª turma de Eventos e conta com a parceria do SICOOB e outras empresas parceiras que apoiam a campanha. 

A expectativa é envolver professores, alunos, e alcançar o máximo de pessoas que podem ser doadoras de sangue e participaram do cadastro de doadores de medula óssea. 

Segundo o docente responsável pela ação, Prof. Me. William Henoch, “Minha gratidão a Direção da Fatec, o imprescindível apoio de Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro e da coordenadora Profa Berta Lucia do Nascimento Camargo. Parabéns aos nossos queridos alunos da XIV Turma de Eventos, que compreenderam a necessidade e demonstraram um belíssimo gesto solidário e profissionalismo em cada etapa da ação que tem como principal objetivo ajudar quem precisa!” 

Compartilhe nas Redes Sociais