Programa DST/Aids realiza ação preventiva na Fatec Prudente

Ação contou com a colaboração da Instituição

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 02/04/2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa DST/Aids, realizou, nos dias 21 e 22 de março, durante o período noturno, uma ação preventiva contra o  HIV, vírus transmissor da Aids, e a Sífilis.

A ação que faz parte do NAPP – Núcleo de Apoio Pedagógico, foi realizada no auditório Mauro Bragato da Fatec Prudente.  Na ocasião, foram realizados testes mais de cem testes rápidos para detecção das duas doenças supracitadas, além da distribuição de preservativos e orientações gerais aos discentes, docentes e funcionários da instituição.

De acordo com a psicóloga da Fatec Prudente, profª. Ma. Gelise Soares Alfena, responsável pelo NAPP, a decisão de realizar essa ação, na instituição, não foi por acaso, visto que o número de casos entre estudantes universitários tem aumentado muito nos últimos anos. Segundo ela: “ apesar do público universitário ser o foco de tal ação, toda a população está sujeita a adquirir DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), por isso todo cuidado é pouco”.