Professores da Fatec-Prudente participam de evento literário

SELIBI 2019

Por: Daniel | Postado em: 26/04/2019

Professores da Fatec-Prudente participam de evento literário

Os docentes da Fatec-Prudente, Jerson Joaquim da Silva e Marcus Ayrton Rocha de Lima, participaram da Semana do Livro e da Biblioteca – SELIBI, realizada na Escola Sesi de Álvares Machado.

A SELIBI ocorreu entre os dias 22 e 26 de abril e teve como objetivo promover o incentivo e a motivação ao prazer de ler. Durante o evento, os professores apresentaram suas mais recentes publicações.

O Professor Marcus tratou do livro intitulado Os Silva: a história de uma família empreendedora brasileira. Na ocasião, os estudantes do 9º ano e do Ensino Médio do Sesi puderam entender sobre empreendedorismo, por meio da narrativa de uma família brasileira que vive esse desafio. Além disso, o Professor salientou a importância de conceitos como custos, preços, finanças, estoque, compras, marketing e planejamento.

Por sua vez, o Professor Jerson apresentou a obra “Tópicos Especiais de Gestão Empresarial”, a publicação conta com a participação de seis alunos da Fatec, são eles: Anne Carolina Gonçalves de Aguiar, Daniel Melanda Signorini, Gabriel de Souza Leal, Geisebel Vinhaski de Melo, Isabela Talessa da Silva Alvares e Lucas Bertasso Martos. Durante a palestra, os estudantes do Sesi tiveram a oportunidade de conhecer sobre assuntos presentes no ambiente corporativo contemporâneo, como é o caso do Neuromarketing, e refletir a respeito da formação de líderes.

O diálogo entre escola e faculdade traz, além do enriquecimento curricular, uma maior conscientização dos alunos da Educação Básica sobre as mudanças que estão ocorrendo na sociedade, diz a Professora Juliana Casarotti, docente do Sesi e da Fatec-Prudente.