Professoras representarão a Fatec em semana municipal de ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento

Evento quer atrair estudantes e empresários acontecendo de forma online e gratuita

Por: Instituto Inova | Postado em: 20/10/2020

Novas oportunidades vêm surgindo nas mais diversas áreas de atuação quando se fala em tecnologia e inovação, por isso, é importante sempre estar antenado e saber um pouco sobre tudo para se destacar no futuro. Pensando em discorrer sobre esse mercado e suas possibilidades, entre os dias 17 a 23 de outubro, a Inova Prudente realizará a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (SMCTID), com o tema central “Inteligência artificial e nanotecnologia: as novas fronteiras da ciência brasileira”.

A Fatec será uma das participantes e apoiadoras da semana, representada na próxima terça-feira (20/10), às 10h, com a professora e doutora, Ana Carolina Gracioso, que discorrerá as “Como implementar meu primeiro chatbot” e às 20h com a professora e mestra, Adriana Cavichiolli, para falar a respeito da “Deep Learning: Fundamentos e Aplicações”. No dia 19/10 (segunda-feira), às 19h, participarão a professora e mestra, Melina Garcia, o professor Phd, Alexandre Bertoncello e a Dra. e pesquisadora, Cibely Martin, falando sobre “Nanotecnologia a favor da agricultura familiar”.

Dentre as principais atividades, estão: palestras, cursos, debates, workshops e mesa redonda, sendo transmitidas de forma online com transmissão ao vivo pelo canal wemovie.  A semana de tecnologia ocorre simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento tem como objetivo promover um intercâmbio regional entre institutos e instituições de ensino de Prudente e região, dentre elas, estarão presentes também a Escola Técnica Estadual (ETEC), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Toledo Prudente, América.bs e Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Universidade Paulista (Unip).

Contará também com o apoio de Presidente Epitácio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e também do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), e com o Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), OAB, CNPq, O Imparcial e SEBRAE.

O Secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, acredita que essa é uma forma de fomentar o conhecimento dos órgãos de ensino para todos aqueles que estão no ensino médio ou em uma graduação. “Isso é importante porque conecta as instituições, dando oportunidade para todos os acadêmicos participarem”.

Serviço – Aos interessados, a programação está no site https://semanamunicipal.com.br/. O evento será transmitido ao vivo pelo canal WeMovie de forma gratuita.