Faculdade Estadual

Ensino Superior

Secretaria Acadêmica

Notícia

Professoras de Espanhol fazem apresentação em Webinar do Congresso de Línguas das Fatecs

Por: | Postado em: 21/09/2020

O webinar do Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica (CBTecLE), organizado pela Coordenação de Línguas das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro. O evento online debateu o tema Ensino de línguas em tempos de pandemia e perspectivas para a pós-pandemia: transformação digital na educação.

O público-alvo do evento foi formado por professores de Fatecs, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e demais pesquisadores, educadores de outras instituições, estudantes e profissionais da área de idiomas.
Durante os dois dias ocorreram mesas-redondas com especialistas sobre assuntos relacionados a metodologias ativas de ensino, aulas online e avaliação de competências, além da apresentação de videopôsteres sobre experiências e pesquisas feitas por professores de línguas.


Na sexta-feira (17 de setembro), as Professoras de Espanhol da Fatec-Prudente, Juliana Casarotti e Silmara Moscatelli, apresentaram trabalho no CBTecLE-2020. O trabalho intitulado “O Uso da MiniWebquest na aula de Espanhol” relatou uma experiência didática desenvolvida nas aulas remotas de Língua Espanhola na Fatec-Prudente.
A Professora Silmara Moscatelli diz que os desafios impostos pelas aulas remotas fizeram com que os docentes repensassem sua prática. “O Congresso CBTecLE é um dos eventos mais importante sobre o ensino de línguas no Ensino Técnico e Tecnológico do Brasil. Nesta edição, trouxe reflexões sobre a didática e as novas tecnologias, mostrando a extrema relevância do professor buscar aprimoramento constante”.

Compartilhe nas Redes Sociais