Faculdade Estadual

Ensino Superior

Secretaria Acadêmica

Notícia

Professora da FATEC de Presidente Prudente é selecionada para participar do Projeto Piloto da Bélgica para Internacionalização da Pesquisa no CPS

Projeto de Internacionalização de Pesquisas do CPS

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 24/07/2020

A Profa. Me. Adriane Cavichiolli da Fatec de Presidente Prudente foi um dos 8 professores selecionados para participar de um projeto Piloto para Internacionalização da Pesquisa no CPS.

A proposta de Internacionalização, por meio de um projeto piloto em parceria com a Rede SynHERA (Bélgica), tem o objetivo de oferecer oportunidades aos docentes em Regime de Jornada Integral (RJI) buscando alavancar a pesquisa no CPS gradativamente, por meio de sua Assessoria de Relações Internacionais (ARInter). A Rede SynHERA foi criada há 20 anos, conta atualmente com 19 faculdades e centros de pesquisa, pertence ao Centro de Pesquisa da Federação Wallonie-Bruxelles e seus trabalhos estão voltados à pesquisa aplicada e inovação. Atuam, principalmente, no Brasil, Suíça e Canadá.

A docente acredita que foi selecionada por ter projetos de pesquisa na área de Inteligência Artificial, uma das áreas de atuação de interesse da instituição parceira.

Compartilhe nas Redes Sociais