Faculdade Estadual

Ensino Superior

Secretaria Acadêmica

Notícia

Inscrições para o “Hotel de Projetos Inovadores” foram prorrogadas até novembro

Por: Fundação Inova Prudente | Postado em: 03/11/2020

Devido a procura, as inscrições para o Hotel de Projetos Inovadores da Fundação Inova Prudente seguem abertas até o dia 16 de novembro. Ao fim, serão selecionados 20 projetos com maior nota final que podem variar de zero (mínimo) a 25 pontos (máximo).

O Programa terá duração máxima de seis meses com aproximadamente 100 horas de consultorias, podendo também participar de palestras, mentorias e cursos de capacitação, diretamente pelos seus mentores, colaboradores ou especialistas voluntários ou contratados.

Confira as categorias para se inscrever:

Academia: acadêmicos regularmente matriculados, ou egressos concluídos há no máximo 2 anos, de cursos superiores de graduação ou de pós graduação de instituições de ensino superior sediadas em Presidente Prudente. A inscrição nessa modalidade poderá estar acompanhada de uma única carta de recomendação emitida pelo professor-pesquisador que esteja participando ou que tenha participado diretamente da orientação ou aconselhamento técnico do projeto inscrito.

Comunidade: empreendedores residentes na cidade de Presidente Prudente-SP há pelo menos um ano, independente se sua formação acadêmica ou vínculo institucional.

Uma das vantagens de participar do Hotel de Projetos, é que aqueles que estiverem hospedados receberão certificado de conclusão a qualquer tempo, quando os objetivos deste forem evidenciados pelo gerente do hotel, e poderão ter prioridade para participar dos programas de aceleração e editais oferecidos pela Inova Prudente.

Ainda, o HPI incentiva a participação dos professores que orientarão os projetos, prevendo o pagamento de uma bolsa única no valor de R$ 800,00 para o docente que recomendar a ideia de seu aluno ou ser um orientador, caso seja aprovado no Programa. Este valor servirá para custear oito horas de mentoria que este professor deverá cumprir para auxiliar, não só a validação do projeto que recomendou, mas também outros aprovados, de acordo com sua formação acadêmica e experiência profissional.

Serviço – Para se inscrever, acesse www.inovaprudente.com.br/hotel. O resultado final sairá no dia 07 de dezembro com o prazo de recurso até 17 do mesmo mês.

Compartilhe nas Redes Sociais