Fatec Prudente realiza assinatura do termo de parceria com o SICOOB

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 02/09/2019

Na última segunda-feira (26), a diretora da Fatec Presidente Prudente, profa. Dra. Renilda T. Monteiro, juntamente com os coordenadores de cursos e professores que atuarão no projeto, receberam o Diretor do Sicoob Paulista, Sr. Antonio João Batista de Souza, para assinatura do termo de parceria e cooperação com a Empresa Júnior – Fatec de Presidente Prudente.

O principal objetivo do projeto é que sejam disponibilizados e utilizados mutuamente os serviços e expertises das duas instituições em prol dos associados, colaboradores e alunos.

Para a Diretora da instituição, Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, o acordo representa mais um passo para aproximar os alunos da Fatec do mundo corporativo e mercado de trabalho. ”A questão do cooperativismo no Brasil é de extrema importância, nós acreditamos que deverá haver um ganho para a Fatec e Sicoob. Estamos felizes em propiciar essa aproximação e a abertura de novas oportunidades”, comenta.

O Diretor Geral do Sicoob Paulista, Sr. Antonio João Batista de Souza, considera muito importante esta parceria, pois permite apoiar a educação em uma instituição pública de Ensino Superior que oferece cursos gratuitos para toda região do Oeste Paulista. “A partir de agora com a assinatura do convênio, os cooperados e colaboradores terão a possibilidade de mais opções de capacitação. Esse acordo nos abre possibilidades para levarmos conhecimento à sociedade”, conclui.

A viabilização desse acordo é um dos resultados das atividades desenvolvidas por vários docentes que atuam na Fatec de Presidente Prudente. A condução das tratativas para estruturação do projeto foi desenvolvida pelo Prof. Me. Devancyr Souza Dias, que contou com a colaboração do Prof. Dr. Jerson Joaquim da Silva, Prof. Esp. Édson Roberto Manfré e da Coordenadora do Curso de Gestão Empresarial Profa. Ma. Carolina Martins Fernandes.

Segundo o coordenador do projeto, Prof. Me. Devancyr Souza Dias, o projeto é um fato novo e deve trazer benefícios para ambas instituições. De imediato, abre oportunidades para que os docentes e alunos possam acessar os serviços da cooperativa de crédito e em contrapartida o Sicoob passa a apoiar os eventos promovidos pela faculdade. “Estamos no começo de uma iniciativa inovadora. Como costuma dizer a Diretora da Fatec, juntos somos mais fortes”, destaca.

Confira as fotos abaixo!