Fatec Prudente apresenta bom resultado na última edição do Enade

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 04/11/2020

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso de graduação. Tal avaliação recebe uma pontuação em uma escala de 1 a 5.

No ano de 2019, os alunos concluintes do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Fatec de Presidente Prudente realizaram a prova do ENADE composta por questões discursivas e de múltipla escolha abrangendo assuntos de formação geral e de componentes específicos de cada área de avaliação.

O resultado foi a conquista da nota 3, conquista que merece comemoração pois, significa que o desempenho dos estudantes atende às expectativas do MEC em relação a qualidade do curso e que os mesmos desenvolveram as competências e habilidades necessárias para aprofundar sua formação geral e profissional.

Reconhecidamente, os alunos deram o melhor de si e receberam todo o apoio de funcionários, professores, coordenação e direção da Fatec de Presidente Prudente ao longo de todo o curso que tem a duração de 3 anos.
Durante as aulas, professores mestres e doutores de diversas áreas empenharam-se ao máximo para oferecer aos alunos, um ensino de qualidade que pudesse proporcionar amplo conhecimento e condições de crescimento em sua formação como futuros profissionais do agronegócio.

Segundo o egresso de Agronegócio, Ricardo Ferreira “Foi no exame do Enade que tive a oportunidade de demonstrar as minhas competências profissionais para a profissão. A capacidade de raciocínio e compreensão desenvolvidas durante o curso mostram a qualidade e o respeito que o aluno da Fatec PP conquista durante a sua jornada”, destaca.